Enter your keyword

Arquitetura apresenta projeto de requalificação de quadra da comunidade Favela do SBT

Arquitetura apresenta projeto de requalificação de quadra da comunidade Favela do SBT

Os alunos de Jornalismo Paulo Apolinário e Líria Machado registraram o evento em que o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unaerp, juntamente com a Associação de Moradores do Jardim Monte Alegre, apresentou o projeto que irá requalificar a quadra de esportes da comunidade Favela do SBT, na Zona Oeste de Ribeirão Preto. A planta da obra foi apresentada aos moradores no último sábado, 20, e contou com atividades recreativas e esportivas, com a participação de alunos do curso de Licenciatura em Música da Unaerp.

Para o professor do curso de Arquitetura e Urbanismo Jadiel Tiago, a ação é importante para que a comunidade entenda o projeto. “Ao lado da associação do moradores, nós desenvolvemos um estudo preliminar. Agora, vamos divulgar a maneira que será feita a requalificação desse espaço, para que haja uma adesão e participação maior dos moradores. É necessário que eles entendam como tudo vai ser desenvolvido para sabermos se a ideia atende ao que eles imaginam, esperam e precisam, comentou.

Segundo Marilene Godoy Martins da Silva, secretária da Associação de Moradores, a quadra atual é improvisada e usada sem organização. “Nessa primeira fase, nós estamos apresentando as possibilidades que teremos daqui para frente. A quadra é um espaço importante e agora eles terão uma equipe para ajudar a cuidar e promover atividades. Tudo isso é feito para que continuemos na proposta da melhoria da qualidade de vida de todos aqui.”

Após a aprovação dos moradores, o projeto caminhará para a finalização. A estimativa é de que a busca por verbas e patrocínios para o início das obras comecem no próximo ano.

The gallery was not found!
-
0:00