Enter your keyword

AINDA SEM MELHORIAS, PARQUE MAURILIO BIAGI VIVE CAOS

AINDA SEM MELHORIAS, PARQUE MAURILIO BIAGI VIVE CAOS

FRANCE JÚNIOR

Banheiros em reforma, mal conservação e a condição dos brinquedos das crianças são os problemas indicados pelos frequentadores do Parque Maurilio Biagi. Localizado entre o terminal de ônibus urbano Dra. Evangelina e a Câmara dos Vereadores, o parque foi inaugurado em 1982. Atualmente com 37 anos, a área sofre com o descaso da Prefeitura Municipal da cidade, são 70 mil m² de área verde na região central.

Um dos maiores parques da cidade sofre com sujeira e descaso

Em abril de 2018, a Prefeitura divulgou uma Parceria Público Privada (PPP), porém moradores relatam que o desdém permanece. Luany Santos, de 19 anos corre na área todas as manhãs e reclama da demora na reforma dos banheiros “estão reformando os banheiros, mas está demorando muito e não sabemos o motivo. Enquanto isso vamos usando os químicos mesmo”, afirma

Segundo a Prefeitura a parceria tem como principio a revitalização do Parque, tendo como pontos principais o tratamento paisagístico, incluindo a conservação, manutenção e roçada mensal da área verde do parque; reforma dos banheiros masculino e feminino e instalação de dois bebedouros antivandalismo. A obra iniciada em janeiro tem previsão de término para três meses. A duração do convênio com a incorporadora é de um ano, podendo ser prorrogado por cinco anos.

Não é só a PPP que incomoda os moradores. Os brinquedos apresentam-se em estado precário e perigoso para as crianças. A dona de casa, Marina Santos, 27 anos, tem evitado levar seus filhos ao local, os brinquedos estão quebrados e o descaso é total, “Evito ao máximo trazer meu filho aqui, só o trago para andar de patins ou de skate porque é o único lugar de lazer pelas redondezas”, comenta a frequentadora

Além dos banheiros e dos brinquedos, a poda das árvores é outra reclamação dos usuários, a aposentada Marilene Silva, de 62 anos, fala sobre a má impressão que o Parque dá aos visitantes já que a área fica localizada na região central da cidade “é um espaço muito verde e bonito que deveríamos aproveitar melhor, não dá pra haver esse descaso, há até assaltos”.

Procurada a Prefeitura informou por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana que esta tomando medidas sobre as condições do Parque, os banheiros serão entregues ao fim da reforma e a poda das arvorés feita em breve. A Guarda Municipal foi procurada para esclarecimento sobre os assaltos no Parque e o fechamento da portaria da Alameda Botafogo, porém não se pronunciou até o fechamento dessa edição.

-
0:00