Enter your keyword

DIA DO JORNALISTA É COMEMORADO COM PALESTRA DE CLÁUDIA COLUCCI

DIA DO JORNALISTA É COMEMORADO COM PALESTRA DE CLÁUDIA COLUCCI

por João Pala

O curso de Jornalismo da Unaerp comemorou nesta segunda-feira (8), o Dia do Jornalista, com uma convidada especial. A ribeirão-pretana Cláudia Collucci, jornalista, repórter especial e colunista de saúde do jornal Folha de São Paulo, fez um bate-papo com alunos, professores, e profissionais da comunicação presentes no Teatro Bassano Vaccarini, no campus da Unaerp, em Ribeirão Preto.

Numa conversa descontraída, Cláudia, recém-nomeada para o Conselho Editorial da Folha de São Paulo, trouxe considerações e debateu com o público sobre assuntos como mudanças constantes no jornalismo atual, mercado de trabalho para os jornalistas, disputas na área da saúde, e o jornalismo de saúde, área em que a convidada atua.

Formada em Jornalismo pela Unaerp, Cláudia é mestre em História da Ciência pela PUC de São Paulo, e também é pós-graduada em Gestão de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas-SP. A jornalista é pesquisadora bolsista na University of Michigan e na Georgetown University, ambas nos Estados Unidos, onde estudou conflitos de interesses entre médicos, jornalistas e a indústria da saúde.

Compareceram ao evento em comemoração ao Dia do Jornalista alunos e professores da Unaerp, egressos da universidade e profissionais da comunicação de Ribeirão Preto e região. Os jornalistas participantes foram agraciados com certificados em homenagem pelo Dia do Jornalista, entregues pelo coordenador do curso de Jornalismo da Unaerp, professor Geraldo José Santiago.

A convidada Cláudia Collucci ainda recebeu uma homenagem do curso de Jornalismo. Por seu trabalho e dedicação na formação de profissionais de jornalismo, a professora Elivanete Zuppolini Barbi também foi homenageada.

The gallery was not found!
-
0:00