Enter your keyword

É hora de mostrar o seu talento

É hora de mostrar o seu talento

O Intercom Sudeste 2018 será entre os dias 7 e 9 de junho lá na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade FUMEC em Belo Horizonte. Alunos da área da comunicação podem  participar do Intercom Júnior (IJ), Jornada de Iniciação Científica em Comunicação, ou da Expocom, Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação.
As inscrições para submissão de trabalhos vão até o dia 25 de abril e o resultado será divulgado até o dia 11 de abril.
Intercom Júnior
A Intercom Júnior recebe trabalhos elaborados nos cursos de graduação. Pode ser um projeto de iniciação científica, laboratórios didáticos, trabalhos de campo ou oficinas experimentais e que tenham orientação de um professor da respectiva instituição de ensino do aluno. Para participar é preciso inscrever o trabalho via online pelo autor que serão julgados pelos assessores indicados pelo Coordenador Regional do Evento que comunicará se o interessado foi aceito.
Os trabalhos serão apresentados em sessões de acordo com a área. Entre elas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Comunicação Organizacional, Comunicação Audiovisual, Comunicação Multimídia, Interfaces Comunicacionais, Comunicação, Espaço e Cidadania e Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
O trabalho, em qualquer hipótese, só poderá ser apresentado na sessão de trabalho do grupo pelo autor qualificado para participar como expositor. Os autores dos trabalhos não aceitos poderão participar do evento como ouvintes.
Os relatos de pesquisa, pesquisa bibliográfica, trabalhos de campo ou estudos profissionais devem ser escritos em Word e seguir as regras do modelo-padrão.
Expocom
É uma exposição e um prêmio destinados aos melhores trabalhos experimentais produzidos por alunos da área de Comunicação. Esses trabalhos devem, obrigatoriamente, ser realizados sob a orientação e/ou supervisão de um ou mais docentes e realizados em uma ou mais disciplinas acadêmicas da estrutura curricular do curso de graduação. A exceção fica apenas para as modalidades de agências juniores das categorias de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas e Comunicação Organizacional.
Para participar é preciso que a Instituição de Ensino Superior faça a indicação via sistema do trabalho selecionado. A submissão do trabalho será online pelo aluno líder indicado pela Instituição de acordo com regras estabelecidas no edital.
Se a autoria contar com mais de um aluno é os outros autores que desejarem certificados e nominação no programa, inclusive professores orientadores, deverão estar regularmente inscritos no congresso.
Os trabalhos classificados pelo júri virtual serão apresentados durante o Congresso Regional em sessões públicas, onde os autores individuais ou líderes de equipe deverão fazer apresentação oral sobre a natureza experimental da pesquisa e das estratégias metodológicas empregadas. Os trabalhos vencedores, em cada modalidade, estão aptos a participar da EXPOCOM Nacional.
Veja o regulamento completo aqui.
-
0:00