Enter your keyword

Arquitetura apresenta projeto de requalificação de quadra da comunidade Favela do SBT

Os alunos de Jornalismo Paulo Apolinário e Líria Machado registraram o evento em que o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unaerp, juntamente com a Associação de Moradores do Jardim Monte Alegre, apresentou o projeto que irá requalificar a quadra de esportes da comunidade Favela do SBT, na Zona Oeste de Ribeirão Preto. A planta da obra foi apresentada aos moradores no último sábado, 20, e contou com atividades recreativas e esportivas, com a participação de alunos do curso de Licenciatura em Música da Unaerp.

Para o professor do curso de Arquitetura e Urbanismo Jadiel Tiago, a ação é importante para que a comunidade entenda o projeto. “Ao lado da associação do moradores, nós desenvolvemos um estudo preliminar. Agora, vamos divulgar a maneira que será feita a requalificação desse espaço, para que haja uma adesão e participação maior dos moradores. É necessário que eles entendam como tudo vai ser desenvolvido para sabermos se a ideia atende ao que eles imaginam, esperam e precisam, comentou.

Segundo Marilene Godoy Martins da Silva, secretária da Associação de Moradores, a quadra atual é improvisada e usada sem organização. “Nessa primeira fase, nós estamos apresentando as possibilidades que teremos daqui para frente. A quadra é um espaço importante e agora eles terão uma equipe para ajudar a cuidar e promover atividades. Tudo isso é feito para que continuemos na proposta da melhoria da qualidade de vida de todos aqui.”

Após a aprovação dos moradores, o projeto caminhará para a finalização. A estimativa é de que a busca por verbas e patrocínios para o início das obras comecem no próximo ano.

-
0:00