Enter your keyword

De Olho no Agro

Alisson Henrique

[megatron_blog type=”timeline” max_items=”-1″ category=”alisson-henrique”]
De Olho no Agro

Fundamental! Talvez esse seja o adjetivo que melhor explique a importância do agronegócio para o Brasil. Do campo a cidade, o setor está por toda a parte, causando grande impacto na economia nacional. Crescendo, mesmo com o país vivendo uma de suas maiores crises políticas.

Foi pensando nisso, na força do agro, que resolvi criar este blog, que trará assuntos que mostram a importância do setor para o Brasil. Durante os seis meses em que estará ativa, a página irá trazer matérias, bate-papos e curiosidades sobre [o agronegócio] um dos pilares da economia brasileira.

Meu nome é Alisson Henrique, estou no último ano de jornalismo e há dois anos trabalho em uma revista do setor. Esse contato me fez enxergar a importância da categoria para o nosso país.

Para se ter uma ideia, no último o setor representou 48% das exportações brasileiras. De acordo com dados divulgados pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), o complexo de soja, o setor de cárneos e o setor sucroalcooleiro foram os destaques nas exportações.

O agronegócio brasileiro aumentou sua participação no PIB (Produto Interno Nacional), alcançando a marca de 23%. O fato é também reflexo do constante crescimento do PIB do agronegócio, frente à retração do PIB nacional desde 2013.

Segundo dados do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), estima-se que ao final de 2016, o agronegócio tenha crescido cerca de 4,48%, frente a 3,3% negativos do PIB nacional. Se em 2015 o agronegócio empregava 19 milhões de trabalhadores, em 2016 esse número saltou para mais 75 mil empregos, revelou relatório do CNA.

Todas essas informações fazem parte de um leve resumo da força do agronegócio brasileiro. Para saber e entender mais sobre o setor, fique ligado no ‘De olho no Agro’, que toda semana trará um conteúdo novo para você.

-
0:00