Enter your keyword

Entre Cordas

André Guedes

[megatron_blog type=”timeline” max_items=”-1″ category=”andre-guedes”]
Entre Cordas

Não existe um dia na minha vida que eu não tenho escutado música. Aliás, mesmo quando não tô escutando, sempre tem uma música insistentemente no fundo da minha mente, tipo quando você tá pensando no elevador e rola aquele jinglezinho que muitas vezes a gente nem percebe. Eu vivo me pegando contando tempos e ritmos e começando músicas pela metade sem nem saber de onde vieram.

O que difere os sons que a gente faz de todos os outros sons do planeta é exatamente o sentimento que a gente tem capacidade de colocar nele. Música boa mesmo é aquela que emociona, que aflora os nossos pedaços mais obscuros e inexplorados, música que faz a gente sentir o que nunca sentiu antes.

Imagina que louco: por um breve momento, graças a uma pessoa que sente vividamente e entende cada pedacinho daquele sentimento, você consegue ter uma experiência sobre o que ele é. Esse sentimento pode ser o amor, a perda de alguém que se ama, um conflito existencial, um problema sem solução; não importa. O importante é que você nunca teve contato com aquilo e você conseguiu vivenciar e sentir o que ele é por 3 ou 4 minutos.”

A música tem um poder indescritível, e é por causa dele que estou aqui, lhes apresentando meu mais novo projeto. O blog “Entre Cordas” é o registro de qualquer assunto interessante relacionado à música. Aqui a gente encontra novidades do cenário musical nacional e internacional, críticas, estudos, tendências, dicas e artigos sobre todo e qualquer tipo de som.

Escrevi o primeiro trecho desse texto há pouco mais de um ano, mas essa realidade permeia minha vida de uma forma absoluta desde que me conheço por gente. A música é um dos maiores combustíveis da alma, um que a gente pode criar e manipular para enfrentar o nosso dia a dia da melhor forma possível. Ela nos ensina, nos cativa, e nos acorda para a realidade quando precisamos dela.

Aqui eu espero compartilhar com vocês cada uma dessas impressões, em busca de extrair da música o maior aprendizado que pudermos. Assim, encontraremos mais uma ferramenta para evoluir e continuar nosso crescimento pessoal e profissional.

-
0:00