Enter your keyword

Cíntya Franciane

Viajando pelo mundo dos livros

[megatron_blog type=”timeline” max_items=”-1″ paging_style=”load-more” posts_per_page=”100″ category=”cintya-franciane”]
[megatron_heading title=”Desvendando a literatura ” size=”size-sm” line_style=”line-double”]

Olá, meu nome é Cíntya Franciane. Sou formada em Direito e agora aluna do curso de jornalismo da Universidade de Ribeirão Preto.Esse semestre, a grade curricular do curso me propôs um desafio, desenvolver um blog. Podendo escolher o tema, não pensei duas vezes e aqui estou para escrever para vocês sobre literatura.
Incentivada pela minha mãe, meu amor pelos livros teve início desde pequena. Na adolescência, essa relação teve seus momentos de crise. Confesso que ser obrigada a ler Guimarães Rosa ou Machado de Assis para o vestibular,na época,não era nada atrativo ou divertido. Para minha sorte, meu amor só estava adormecido e logo despertaria novamente. Quando entrei para a faculdade de direito, em meio aincontáveisartigos, incisos e parágrafos, encontrei tempo para me perder definitivamente nesse mundo mágico da literatura.
Sempre tive vontade de escrever sobre o tema, mas faltou coragem para enfrentar esse desafio. Agora, estou tendo a oportunidade de tirar meus planos da estante e lhe dar um final feliz. Será uma grande aventura, mas como bem diz Carlos Drummond de Andrade:

“Lutar com palavras
Parece sem fruto.
Não tem carne e sangue
Entretanto. Luto.
Palavra. Palavra.
(Digo exasperado)
Se me desafias.
Aceito o combate.”

E o combate está aceito!

-
0:00