Enter your keyword

#OnYourOwn

Clara Guimarães Gomes


[megatron_blog type=”timeline” max_items=”-1″ category=”clara-gomes”]
#OnYourOwn

Fazer intercâmbio é uma mistura de sentimentos, um turbilhão de expectativas maravilhosas passa pela nossa cabeça e o coração fica apertado com medo do que vamos encontrar no nosso novo lar. Se você está planejando fazer intercâmbio ou, até mesmo, sonha com um, prepare-se: até o grande dia chegar você ainda terá que assinar muitos papéis, planejar todos os detalhes e enfrentar algumas burocracias. Além disso, decisões muito importantes precisarão ser tomadas!
Qual será o meu destino? Quanto tempo devo ficar? Alugo um apartamento ou moro com uma host family? Será que eu vou me adaptar? Qual o gasto mensal?
Calma, eu também já tive todas essas dúvidas! O blog #OnYourOwn está aqui para ser o seu guia do intercâmbio, aquele que você consulta para tirar todas as suas dúvidas e para aprender um pouco mais sobre a experiência que vai mudar a sua vida. Quero te ajudar nas escolhas mais difíceis e, claro, dar várias dicas de passeios, compras e estudo.
Eu já quero começar com uma dica simples, mas que faz toda a diferença: aproveite! Mantenha a sua cabeça no intercâmbio e deixe para viver a sua ‘vida real’ quando chegar no Brasil. Faça todas as viagens que a sua escola oferecer, quebre estereótipos, se permita viver o novo – prove aquela comida estranha, vá para um lugar que você nunca imaginou, faça amizades com pessoas que você considera diferentes, faça um passeio sozinho e converse com desconhecidos, essa é a melhor forma de aprender uma nova língua e não tenha vergonha de erra uma palavrinha ou outra, você está lá para aprender.
Viva #OnYourOwn!

-
0:00