Enter your keyword

Crislaine Messias

As tendências da arte do crochê

[megatron_blog type=”timeline” max_items=”-1″ paging_style=”load-more” posts_per_page=”100″ category=”crislaine-messias”]
[megatron_heading title=”Chic Crochê” size=”size-sm” line_style=”line-double”]

Olá, seja bem-vindo ao Ponto Chic Crochê!
Linhas, agulhas e novelos… Eu sou Crislaine Messias, estudante do curso de Jornalismo da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP) e amante da boa arte do artesanato em crochê.
Uma pitada de história… O trabalho artesanal é uma prática antiga que vem se renovando ao longo dos anos, e entre essas práticas está o crochê. Muitos quando ainda bebês tiveram como agasalho para os pés o entrelaçar de carinho e linhas, resultando nos lindos sapatinhos de crochê. O tempo passou, muita coisa mudou, muita coisa mesmo! E para acompanhar as novas tendências, as técnicas de crochês se reinventaram e hoje, estão entre as peças mais vendidas do mercado. Sou apaixonada pelo poder que temos nas mãos de criar nossas próprias roupas e consequentemente nossos estilos. Por isso, meu desejo é compartilhar as novidades desse artesanato e  deixar cada visitante encantado com a variedade de mimos que o crochê pode proporcionar.  Mostrar todas as novidades relacionadas ao uso do crochê, desde a confecção de roupas, acessórios, biquínis, sapatos e muito mais, está entre as propostas principais deste espaço.
O blog Ponto Chic Crochê é um espaço voltado para todos que valorizam a originalidade das roupas artesanais feitas em crochê. A proposta principal é trazer peças que agradem todos os públicos sejam eles jovens ou crianças, homens ou mulheres. Aqui, compartilharemos também fotos das principais páginas de crochê nacional e internacional, além de entrevistas com profissionais que trabalham nesta área há anos e outros que têm a prática do crochê com um hobbie. E por fim, vou compartilhar alguns trabalhos que eu mesma faço entre uma matéria e outra.
O espaço também tem como finalidade mostrar que a arte de manusear os novelos e agulhas, hoje, não é algo só para nossas avós, muito pelo contrário…  Aprender a confeccionar as próprias peças tem proporcionado a oportunidade de criar estilos próprios.
Isso e muito mais você verá só aqui, no blog Ponto Chic Crochê. Venha, conheça esse novo cantinho e fique super a vontade para dar sugestões, opiniões, dicas e compartilhar as principais tendências dessa arte artesanal que nunca sai de moda! O blog Ponto Chic Crochê é um espaço voltado para todos que valorizam e que gostam da originalidade das roupas artesanais feitas de crochê. Mostrar peças que agradem todos os públicos sejam eles, crianças, jovens, homens, mulheres.

-
0:00