Enter your keyword

Daniel Olinto

O mundo do intercâmbio para estudantes

[megatron_blog type=”timeline” max_items=”-1″ paging_style=”load-more” posts_per_page=”100″ category=”daniel-olinto”]
[megatron_heading title=”Mochilão Universitário” size=”size-sm” line_style=”line-double”]

O blog “Mochilão Universitário” aborda as mais várias formas de intercâmbio para estudantes no mundo, trazendo dicas de intercambistas, pré-intercambistas e agências. Não podemos deixar de fora as curiosidades para facilitar sua vida numa terra desconhecida, através dos depoimentos de quem já passou ou está passando por uma experiência fora do país.

Esse blog é para jovens que tem aventura correndo na veia, pouco dinheiro na conta e muita disposição para encarar novos desafios. Quando se fala em intercâmbio, bate um frio na barriga e aí muitas pessoas acabam não pesquisando sobre o assunto, pois acreditam que é um sonho inalcançável! A boa notícia é que há uma infinidade de destinos, programas, tempo de duração, forma de pagamento, etc. Enfim, não há desculpa para não vivenciar essa experiência!
Em um intercâmbio, você vai acumular momentos incríveis que ficarão guardados para sempre em sua memória. Amigos, lugares, festas, etc! É uma experiência inesquecível! Imagine a quantidade de fotos legais e histórias fantásticas, que você terá quando regressar do seu intercâmbio!

E você já pensou como vai ser seu primeiro dia lá? Normalmente, o intercambista chega ao novo país sem conhecer as pessoas que farão parte do seu novo cotidiano de fazer novas amizades, desenvolve características como socialização e tolerância!  No intercâmbio se conhecerá muitas pessoas interessantes de diversos países do mundo, cada uma com culturas e experiências próprias! Muitas destas pessoas se tornarão grandes amigos quem sabe até para a vida toda!
E como vai ser sua alimentação, vestuário? Ou então viver em meio a novas tradições, hábitos, costumes, etc? Você vai se surpreender como muitos hábitos são completamente diferente do que estamos habituados e ao mesmo tempo tão parecidas.
Além do mais, é indiscutível que em um intercâmbio você aprenderá muito melhor e mais rápido um novo idioma do que em qualquer curso por melhor que seja aqui no Brasil! Durante o intercâmbio, você é imerso no idioma que deseja aprender! Isso significa contato 24 horas por dia, sete dias por semana! Você já ouviu que a prática leva a perfeição? Pois é, nada como vivenciar essa prática, não é?

Prepare suas malas, papel e caneta nas mãos, cintos afivelado, pois Mochilão Universitário, conversando com Daniel Olinto, está no ar!

-
0:00