Enter your keyword

Gabriela Maia

Curiosidades sobre Ribeirão Preto

[megatron_blog type=”timeline” max_items=”-1″ paging_style=”load-more” posts_per_page=”100″ category=”gabriela-maia”]
[megatron_heading title=”Reconhecendo nossa cidade” size=”size-sm” line_style=”line-double”]

Olá! Meu nome é Gabriela Maia e tenho um convite megaespecial para fazer… Antes disso, como manda a etiqueta, vou me apresentar. Sou natural de São Paulo (SP), mas aos três anos de idade mudei para Ribeirão Preto  por uma escolha dos meus pais, que buscavam mais qualidade de vida no interior.
Mudar não é fácil! Nunca foi. E não foi para mim. Apesar de ser criança na época, senti o peso que a mudança tem. Tive que me adaptar com a nova cidade, com as novas pessoas, e com as dificuldades de viver um em lugar novo. Tive que descobrir Ribeirão Preto e… de verdade? Eu me apaixonei por tudo que encontrei aqui.
Hoje, cursando o último ano de jornalismo, busco com esse blog trazer fatos, curiosidades e histórias da nossa cidade que talvez você não conheça, afinal, Ribeirão não se resume apenas ao bom chope do Pinguim, nem aos 40° de todo dia…  O título de Califórnia Brasileira justifica muita coisa!
Informações curiosas, histórias marcantes de gente que vive e/ou viveu em Ribeirão, pontos turísticos — pode apostar que você não conhece todos —, e outras informações sobre a nossa bela Ribeirão Preto serão todas compartilhadas aqui, com você.
Quem sabe descobrir mais sobre essa cidade do sol, que não tem praia  — e que muitos dizem faltar só isso  —, não faça você amar um pouco mais o lugar onde vive? Aliás, e daí se Ribeirão não tem praia? O bordão “Aqui só falta praia”, vai cair por terra. Veremos que a cidade vai além de tudo isso, e que podemos aproveitar as maravilhas que existem aqui.
Seja então, bem-vindo ao meu blog! Daqui em diante te convido a mergulhar nessa comigo. Caso tenha alguma sugestão, dica, comentário, ou quiser colaborar com conteúdos, fique a vontade. Você pode entrar em contato através do e-mail: gabrielamaiabatista@hotmail.com.
Aqui será um espaço – nosso – para dividirmos informações sobre a cidade. Aposto que irá redescobrir a “terra” onde mora. Entra nessa, e vamos juntos reconhecer nossa Ribeirão.

-
0:00