Enter your keyword

Gabriela Vilas Boas

Os filmes que toda mulher deve assistir

[megatron_blog type=”timeline” max_items=”-1″ paging_style=”load-more” posts_per_page=”100″ category=”gabriela-vilas-boas”]
[megatron_heading title=”Cinema para elas ” size=”size-sm” line_style=”line-double”]

Filme é tudo de bom! Assistir em casa, no cinema, na casa dos amigos ou dos avós, sozinha ou acompanhada, de dia ou de noite, no frio ou no calor…. É maravilhoso. Basta escolher uma história que agrade, encontrar um cantinho aconchegante e dar o play. Claro que, acompanhado de uma deliciosa pipoca e outras guloseimas fica melhor ainda.
Atualmente, a variedade de filmes é muito extensa, permitindo com que todos se identifiquem com várias histórias, incluindo nós, mulheres! Enganam-se aqueles que, acreditam que o sexo feminino só gosta de filmes “água com açúcar”. Curtimos romance, comédia, drama, ficção e ação, resumidamente, gostamos de todos, desde que tenham um bom elenco, um bom roteiro, uma boa direção e que consiga como resultado final, uma história fantástica, capaz de prender nossa atenção e de nos fazer mergulhar neste mundo mágico.
Por meio dos longas, viajamos para outras cidades, países, espaços e planetas, nos tornamos, mocinhas, vilãs, crianças, adultos e até monstros. Acompanhamos de perto as histórias dos personagens — às vezes, ficamos tão perto, que no instante em que o filme passa, deixamos de ser nós mesmos, sentimos na pele os acontecimentos, choramos, rimos, ficamos com raiva e nos arrepiamos com as cenas. Cá entre nós, é maravilhoso fugir de vez em quando do nosso dia-dia puxado e corrido, não é?
Os filmes são como músicas, marcam nossas vidas. De cada momento que vivi, consigo recordar de roteiros e personagens que passaram por situações parecidas, ou lições de vida e mensagens transmitidas pelas histórias, que me auxiliaram a enfrentar as dificuldades da vida.
Eu sou a Gabriela Vilas Boas, estudante de Jornalismo da Universidade de Ribeirão Preto e apaixonada por filmes, não me canso nunca de assistir. Se você, mulher, é como eu, louca por filmes, acompanhe as novidades do blog e mergulhe neste universo comigo, postarei recomendações de longas imperdíveis! Vou falar de filmes que estão no cinema e outros, que você pode encontrar na internet ou em locadoras, o foco será sempre em agradar o gosto feminino. Além disso, farei análises do elenco, do roteiro e das personagens. Caso queira dar sugestões ou tirar dúvidas, entre em contato pelo e-mail gabrielacandolo@hotmail.com.
Termino este pequeno texto com uma frase de um grande cineasta italiano, Federico Fellini: “O cinema é um modo divino de contar a vida”.

-
0:00