Enter your keyword

Irys Dufner

Conheça a alimentação vegetariana

[megatron_blog type=”timeline” max_items=”-1″ paging_style=”load-more” posts_per_page=”100″ category=”irys-dufner”]
[megatron_heading title=”Pai, virei vegetariana!” size=”size-sm” line_style=”line-double”]

– O que? Como assim? O que você vai comer? E o churrasco em família? Você vai ficar doente, vai ficar anêmica. Foi assim que começou minha aventura nesse mundo onde as pessoas não comem carne por opção. São essas as perguntas que venho escutando ao longo deste ano, incessantemente. Sendo assim, pretendo com esse blog exorcizar todo e qualquer pré-conceito que existe a respeito do vegetarianismo. Não, não me pergunte se eu como peixe, por favor!
Vegetariano
Ve.ge.ta.ri.a.no
Adj(veget(al)+ar3+i+ano2) Relativo à alimentação exclusivamente vegetal. Partidário da alimentação exclusivamente vegetal. 
Acho que peixe não é vegetal, não é mesmo?
Esclarecendo previamente uma pergunta que provavelmente me farão: “Qual o motivo de você ter tomado essa iniciativa?” A resposta para isso é simples: se sou amante dos animais, por qual motivo eu deveria me alimentar de alguns? Finalizo ainda dizendo que para eu viver, não preciso que alguém morra. Não precisamos de carne para viver, isso é apenas uma cultura carnivora do brasileiro.
O processo de extinguir todo e qualquer pedaço de carne da minha vida não foi fácil, até porque em minha família não conheço ninguém que não coma carne, muito menos alguém que me incentive ou entenda. Com ajuda da minha médica endocrinologista fiz essa transição muito bem, e hoje, posso dizer que sou uma cozinheira vegetariana de mão cheia. O vegetarianismo na cidade onde moro, Ribeirão Preto-SP, foi esquecido nos restaurantes. Aparentemente, este ano que vêm surgindo algumas pequenas novidades, mas não vemos grandes restaurantes por aqui, o que dificulta muito quanto se está nas ruas.  
Além de me tornar vegetariana, estou estudando a alimentação macrobiótica e a medicina ayurvédica. Os nomes podem assustar, mas a partir dessas duas linhas você acaba tendo uma saúde equilibrada em todos os sentidos da vida. 
Com esse blog, pretendo informar vocês sobre o vegetarianosmo, além de abordar, algumas vezes a alimentação macrobiótica e ayurvédica, postando também algumas entrevistas com vegetarianos e profissionais da área de nutrição. Tudo bem, você não precisa parar de comer carne! Tenho certeza de que as dicas que darei nesse espaço poderão modificar sua vida de alguma maneira. Lembrem-se  que os alimentos não nutrem apenas o seu corpo, mas também sua mente, espírito e sentimentos.

-
0:00