Enter your keyword

Sachê de Temperos

Larissa Onusik

[megatron_blog type=”timeline” max_items=”-1″ category=”larissa-onusik”]
Pimenta do Reino

Nos últimos tempos, o mundo gastronômico tem aumentado seu lugar cada dia mais. Pode-se dizer que há pessoas que ainda não levam esse papo a sério, mas aos poucos esse cenário está mudando.
Devido ao constante crescimento da gastronomia, há cada dia aumentam as técnicas, receitas, dicas, e referências sobre este mundo tão belo e saboroso!
Mas você pode se perguntar: Por que falar de gastronomia?
Todos nós estamos inseridos nesse mundo, seja como pessoas que trabalham como profissionais da área ou consumidores.
É um assunto que nunca sairá de moda, e que atualmente se encontra a todo vapor.
Cada dia mais vemos matérias, reportagens, bate papo do dia-a-dia, médicos falando da importância de uma alimentação saudável, dos benefícios dos alimentos e dentre outros, mas como saber filtrar essas informações?

Dentre todo esse conceito, essa importância não abrange somente nutricionistas e médicos, que nos orientam o que comer, há o que chamamos hoje de Gastronomia Funcional. Você conhece?
Trata-se de um dos ramos da gastronomia que é focada e preocupada em criar pratos nutritivos e saudáveis. Buscando a qualidade de alimentação das pessoas e sua saúde.
Além do mais, cuidar da alimentação é coisa séria. Num mundo onde a cada dia se abre um novo restaurante, devemos ter consciência da importância desse meio, no cuidado dos lugares que frequentamos, e também receitas e culinárias que fazem um bem danado para a saúde. O que costuma ser chamado de gastronomia funcional.
Mas não há somente essa gastronomia. Quero falar também sobre a gastronomia tradicional, que nada mais é do que a cozinha construindo receitas que focam na qualidade dos alimentos, harmonia e construção de sabores, resultando em receitas originais e que deixam com um gostinho de quero mais.
Nesse blog você encontrará um pouco de tudo, as ramificações da gastronomia, receitas, dicas de culinárias, matérias que o fará conhecer mais e mais esse mundo que é tão importante e saboroso.
Espero que a cada clique dentro desse blog, você seja instigado a conhecer cada dia mais o mundo da gastronomia. Bon Appetit!

-
0:00