Enter your keyword

5º SET

Murilo Fantinatti

[megatron_blog type=”timeline” max_items=”-1″ category=”murilo-fantinatti”]
Vamos falar de vôlei

Meu nome é Murilo Trevisan tenho 21 anos e vou usar o espaço do blog para abordar o mundo do vôlei. O espaço vai ser democrático e abordará o vôlei masculino e o feminino. No Brasil, o vôlei já é o segundo esporte em popularidade, perdendo apenas para o futebol, nas Olimpíadas do Rio em 2016 foi um dos esportes com maior procura de ingresso e um dos primeiros a ter lotes esgotados.
O vôlei foi criado em 1895 por William George Morgan nos Estados Unidos. A modalidade foi criada para evitar o contato físico entre os atletas para minimizar o risco de lesões. Em 1947 foi criada a Federação Internacional de Vôlei (FIVB), foi com o surgimento da FIVB que a modalidade começou sua caminhada para a popularidade, dois anos depois, em 1949, foi realizado o primeiro Campeonato Mundial da modalidade. A partir dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 1964 o vôlei fez sua estreia como esporte olímpico.
Estamos no meio da temporada de seleções e com isso o assunto mais tratado aqui serão as competições entre as seleções. As mulheres tem o Grand Prix como foco e os homens jogam a Liga Mundial e recebem a Fase Final da competição em Curitiba. Em um ano pós olímpico, várias seleções passaram por reformulações e contam com jovens promessas visando o ciclo de Tóquio 2020.
Mesmo com o destaque para as seleções, vou usar o espaço para abordar também as movimentações dos clubes brasileiros e estrangeiros nas suas contratações. O mercado está sempre movimentado e com muitas contratações boas para a Superliga Brasileira e para campeonatos importantes como o Russo e o Italiano.
Informações, análises e resultados vocês podem contar com esse espaço. Também estou no @MTFantinatti no Twitter, espero vocês lá também!

-
0:00