Enter your keyword

Rafaeli Custódio

Estudando, analisando, discutindo e desmistificando assuntos sobre gatos.

[megatron_blog type=”timeline” max_items=”-1″ paging_style=”load-more” posts_per_page=”100″ category=”rafaeli”]
[megatron_heading title=”Entre ronronados e miados” size=”size-sm” line_style=”line-double”]

Animal até pouco tempo atípico nos lares, por ser alvo de preconceitos que circundam o mundo do felino, o gato vem ganhando cada vez mais espaço nas famílias brasileiras devido á inúmeras vantagens que o animal representa, como independência, asseio, forma discreta que conduz sua rotina, e até por meio de um papel inesperado: o de terapeutas. Em seu recém-lançado livro “La ronron thérapie”, a jornalista francesa Véronique Aiache explica, devidamente ancorada por trabalhos científicos, como o convívio com um bichano pode melhorar a vida das pessoas.

Cercado de misticismo, a imagem do gato ganhou destaque em vários momentos da História da humanidade. Entrou em lendas, virou mitos e até ditado popular. Na Idade Media gatos pretos eram considerados bruxas transformadas em animais. Desde então ele ficou associado á bruxaria e as trevas. No século XV, o Papa Inocêncio VII, colocou os gatos em uma lista de seres hereges pela inquisição, por serem relacionados aos maus espíritos.

Na contramão, quando descobriram a aptidão para acabar com os roedores, os egípcios começaram a tratá-los como verdadeiras divindades. Uma das Deusas egípcias, Bast, é representada com a cabeça de um gato. A veneração era tamanha que quando um gato morria, os egípcios raspavam as sobrancelhas em sinal de luto, e os ritos fúnebres eram os mesmos de um ser humano, eram embalsamados e sepultados.

De acordo com Caroline Connor, especialista no assunto, segundo o misticismo, os gatos possuem uma conexão com mundos paralelos. Assim como os cães são nossos guardiões no mundo físico, os gatos são nossos protetores no mundo energético.

Discutiremos todos esses assuntos, assim como também, hábitos, rotina, doenças, alimentação e quaisquer outros assuntos relacionado ao mundo dos felinos. Mergulhe nessa experiência incrível de conhecer mais á fundo um animal tão instigante. Bem vindo ao “Entre ronronados e miados”.

-
0:00