Enter your keyword

Maria del Drama

Talita Robinato

[megatron_blog type=”timeline” max_items=”-1″ category=”talita-robinato”]
Maria del Drama

¿Hola! Cómo estás?

Falando no bom e velho português: Olá como vai?
Meu nome é Talita Cristina Balbino Robinato, moro em uma cidade do interior de São Paulo que muita gente nunca ouviu falar, só pra ajudar: Você sabe quem foi Portinari? Pois bem, eu moro em Brodowski, na cidade que ele nasceu.
Sou uma baixinha nervosa e perfeccionista, que odeia bagunça e que todo mundo acha que é mais doce do que realmente é, também pudera, sou de escorpião. Sou apaixonada por morango, brigadeiro de panela, dia de chuva com filme e ficar sozinha no meu quarto. Adoro ler e escrever, por isso me formei em letras e, como se não bastasse, hoje me encontro no último ano de jornalismo. O que eu posso disser? As palavras me encantam e as histórias que elas são capazes de formar. No jornalismo nos tornamos grandes contadores de histórias. Acho que no fundo tudo se resume a isso: a minha paixão por histórias.
Você não deve estar entendendo nada não é? Afinal, eu comecei esse texto em espanhol e até agora não expliquei o por que. Pois bem, eis a explicação: eu sou apaixonada por novelas mexicanas e elas têm tudo haver com histórias.
As novelas mexicanas são muito mais do que um dramalhão, como muitas pessoas as classificam. Elas são encantadoras, pensadas e planejadas para prender nossa atenção, sendo que possuem histórias que, literalmente, arrebatam o coração. Sim eu sei e assumo: é quase sempre o mesmo clichê “Moça pobre conhece o amor, sofre, sofre, sofre, fica rica, sofre, sofre, sofre mais um pouco, se vinga, sofre, sofre e no final tem o seu felizes para sempre!”
Parece que a história é sempre a mesma, mas os detalhes fazem toda a diferença no enredo e na forma como tudo acontece.
Por isso, quando eu tive que escolher um assunto para poder montar este blog, não tive dúvidas: vou falar de novelas mexicanas.
Afinal é um assunto que eu amo, que vou poder falar com prazer e dedicação, e além de tudo é um assunto que foge dos temas convencionais de blogs.
Se vai dar certo? Bom, isso eu não sei, afinal irei tratar de um assunto que desperta, ao mesmo tempo, amor e ódio, que até parece nome de novela mexicana.
Você quer descobrir aonde isso vai dar? Pois então vem comigo e se prepare para entrar no mundo fantástico da teledramaturgia mexicana. Duvido você não virar fã.

-
0:00