Enter your keyword

É preciso falar sobre HIV

Victor Menezes

[megatron_blog type=”timeline” max_items=”-1″ category=”victor-menezes”]
É preciso falar sobre HIV

Estima-se que no Brasil existam 827 mil pessoas convivendo com o vírus do HIV, sendo que 112 mil delas não sabem que estão infectadas e muitas não realizam o exame por medo ou por acreditarem que é uma doença que só atinge um grupo de risco, no caso os homossexuais, o que é uma grade ilusão nos dias atuais, já que o vírus não escolhe raça, etnia ou orientação sexual.

A primeira vez que entendi de fato o significado da palavra HIV/AIDS e suas consequências foi há 3 anos, quando, depois de um relacionamento de 6 meses e de um término tranquilo, recebi a ligação do meu ex namorado dizendo ter descoberto ser portador do vírus do HIV. Foi quando o meu mundo caiu. Todos os medos vieram em minha mente, medo de perdê-lo, medo de estar infectado, medo de ter o infectado ou vice-versa. Foi quando eu percebi de fato que a doença não estava tão longe quanto eu pensava e que qualquer um, independente do sexo, gênero ou orientação sexual, estava sujeito à infecção.

O blog É Preciso Falar Sobre HIV não possui fins lucrativos, e sua criação consiste em informar de forma simples e inteligentemente portadores ou não do vírus, quebrar estereótipos e preconceitos. Aqui você encontra tudo sobre a doença que atinge milhões de pessoas ao redor do mundo. Curiosidades, dúvidas com infectologistas, dicas de como se prevenir e depoimentos de portadores que vivem há anos com essa condição sorológica. Tudo isso e muito mais você encontrará por aqui. Até porque não precisa ser soropositivo para falar sobre a doença e ajudar quem precisa.

Prevenção é para todo. Informação, também.

-
0:00