Enter your keyword

Pixelar

Vinícius Lima

[megatron_blog type=”timeline” max_items=”-1″ category=”vinicius-lima”]
Pixelar

Eles distraem nas horas de descanso, na volta para casa no ônibus, depois dias difíceis ou por madrugadas sem fim. Os games estão em toda parte: nos celulares, nos consoles, nos computadores. Não há quem não tenha ficado bravo com um obstáculo ou que não tenha sentido o gosto de passar uma fase difícil. Da simplicidade cativante do antigo Mario Bros até os mundos complexos e expansivos de Grand Theft Auto, games são fascinantes e incríveis em sua própria maneira.
Mas, mais do que diversão, muitos oferecem reflexão, emoção e formas de expressão. Narrativas únicas, que se aproveitam do formato singular que só os jogos eletrônicos podem oferecer, começaram a surgir em tempos recentes. Alguns chegam a colocar os games como superiores a filmes por sua interatividade e capacidade de colocar o jogador como participante da história em si. Outros já se arriscam em um debate controverso: jogos são arte ou não? Sem sombra de dúvidas, seja arte ou não o mercado que os envolve movimenta grandes quantidades de dinheiro e muitos produtores independentes já se
atentaram a isso, buscando fazer sua marca na história como a próxima grande editora.
Além de todas estas questões, o game continua sendo aquele que sempre conhecemos: um desafio divertido que, por vezes, nos apresenta com situações e pensamentos inusitados. E explorar esse mundo é exatamente o que o blog pretende. Lançamentos recentes, análises de jogos que marcaram época questões envolvendo o mundo dos jogos você encontra aqui no Pixelar.

-
0:00