Enter your keyword

Vitória Borgi

Viajando pelo mundo dos livros

[megatron_blog type=”timeline” max_items=”-1″ paging_style=”load-more” posts_per_page=”100″ category=”vitoria-borgi”]
[megatron_heading title=”Bookaholic” size=”size-sm” line_style=”line-double”]

Junção de duas palavras da língua inglesa: Book + Aholic. Books = Livros. Aholic, de acordo com o Macmillian Dictionary, “é uma palavra usada em substantivos ou verbos para significar algo que gosta muito ou que não consegue parar de fazer alguma coisa”. Basicamente é uma denominação para qualquer viciado em algo, neste caso em particular, bookaholic é um viciado em livros.
Olá, meu nome é Vitória, publicamente me assumindo uma bookaholic, estudo jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Tenho duas paixões, dentro de várias, que são ler e escrever, então quando a ideia foi proposta, a primeira coisa que veio em minha cabeça foi livro. Muitas pessoas, incluindo a mim, sentem que podem viajar dentro das páginas. Hoje, você pode estar indo para Nárnia conhecer Aslam, e quando sair de dentro do guarda-roupa de encontrar em Hogwarts andando pelo salão comunal da Grifinória, em um mundo totalmente diferente, basta deixar a sua imaginação fluir.
Meu vício em livros existe desde que eu tinha 10 anos de idade. Sempre querendo ler mais, saber o que acontece no final e ficando com a famosa “depressão pós-livro”. Então para que eu possa reviver meus momentos favoritos decidi dividir o meu conhecimento com a literatura. Passarei os livros que me fizeram chorar, rir, odiar tanto um personagem, ou o escritor, que eu queria jogar o livro fora, não joguei, pois a vontade de terminar sempre foi maior.
Aqui dentro você vai encontrar resenhas, comparações entre livros e filmes, os lançamentos que valem, ou não, a pena ler e meus autores favoritos! Até posso falar daqueles que eu não gostei. Assim, você poderá ler e ter o seu próprio ponto de vista.Acho que não devo ser a melhor pessoa quando se escreve sobrecultura literária, mas sei que serei a melhor pessoa para falar sobre aquilo que amo.

-
0:00