Enter your keyword

PROJETO DOC

O Projeto Doc integra o Curso de Jornalismo e a TV UNAERP com o objetivo de capacitar o aluno no aprendizado da linguagem e da técnica de vídeo documentário. A duração do Projeto é de um semestre e tem apoio da disciplina Telejornalismo III, na 7ª etapa do Curso. O aluno por meio do Projeto DOC estrutura um trabalho de vídeo utilizando o jornalismo documental na abordagem de temáticas sociais, culturais e históricas. As produções são veiculadas no Portal do Curso de Jornalismo da Unaerp, na  TV Unaerp, Canal 10-NET e redes sociais.

DOCUMENTÁRIOS 2018

A-TORMENTA-DOS

Taquicardia. Tontura. Pensamentos acelerados. Fome. Falta de apetite. Frio. Calor. Confusão. Medo. Angústia. Um momento em que todos os seus medos são reais o suficiente para te desesperar. Um documentário sobre a tormenta de quem diariamente sobrevive às crises de ansiedade.

DE CORPO E ALMA

O documentário retrata as confidências que existem na rotina de médicos, indo muito além do jaleco branco. No decorrer da narrativa, os personagens falam sobre as renúncias da vida pessoal, a resiliência diante da morte de um paciente, a humanização no atendimento, os momentos de força heroica e de fragilidade. O vídeo mostra médicos que cuidam mais do que um corpo enfermo, mas que tratam e levam amor às outras almas.

NÃO POR ACASO

Elas eram muito novas quando conheceram a responsabilidade da maternidade. Ao longo do documentário, três mulheres revelam os sentimentos ligados a esse momento cercado por medo e insegurança, mas também por amor. A obra desconstrói a imagem que existe na sociedade sobre a gravidez antecipada, onde a mãe sofre, perde oportunidades e precisa abrir mão da própria vida.

SAL E MURO

Três histórias, três mulheres. Elas cometeram pequenos delitos, forçadas ou não à cometerem esses atos ilícitos, foram presas e pela lei vigente, já cumpriram a pena que foi determinada. Mas mesmo depois de libertas, elas ainda revivem o tempo dos muros e sofrem por causa disso. O documentário propõe uma reflexão importante não apenas sobre o sistema penal, mas também sobre preconceito, machismo e a ressocialização de uma egressa do sistema penitenciário.

Normas do Projeto

DOCUMENTÁRIOS 2017
DOCUMENTÁRIOS 2016
-
0:00