Podcast

Podcasts produzidos pelos alunos do curso de Jornalismo da Unaerp

Filtrar por ano

ano podcast
por Brenda Marchiori e Majú Oliveira
Publicado em 18/12/2023
Neste episódio, mergulhamos no universo da consultoria de imagem e estilo e exploramos estratégias práticas para aprimorar e personalizar seu estilo pessoal. Descubra dicas práticas de consultoria de imagem que vão muito além da moda, guiando você para uma jornada de autoexpressão e confiança.

por Brenda Marchiori e Majú Oliveira
Publicado em 18/12/2023
Nesse episódio, Letícia Bighetti Savegnago, psicóloga, jornalista e co-fundadora do Projeto Beija-Flor, um projeto de moda circular que destina os lucros para a capacitação de crianças e adolescentes por meio da arte, fala sobre a ascensão dos brechós e da moda sustentável nos últimos anos.

por Brenda Marchiori e Majú Oliveira
Publicado em 18/12/2023
Neste episódio, a jornalista e consultora de imagem e estilo, Lilian Marcelino, fala sobre como o minimalismo na moda pode transformar seu guarda-roupas e estilo de vida, compartilha dicas sobre como escolher roupas versáteis, simplificar sua rotina diária, economizar financeiramente e praticar o consumo consciente.

por Brenda Marchiori e Majú Oliveira
Publicado em 18/12/2023
Nesse episódio, Brenda e Maju apresentam o "The Vain Fashion", podcast criado para ser um espaço onde a moda é explorada em profundidade, além das tendências passageiras. As apresentadoras se propõem a desvendar como a moda pode ser uma voz poderosa de expressão, criatividade e mudança através de conversas inspiradoras com especialistas, histórias cativantes e análises detalhadas sobre o impacto social da moda.

por Welington Túbero Neto
Publicado em 06/12/2023
O Documentado é um podcast fascinante que mergulha na história do jornal impresso A Cidade, que fez história em Ribeirão Preto. Com episódios repletos de entrevistas com colaboradores, repórteres, editores e funcionários que fizeram parte dessa importante publicação, o podcast nos transporta para o passado e nos permite entender a importância desse jornal na comunidade. É uma oportunidade única de conhecer os bastidores, as histórias e os desafios enfrentados por esses profissionais do jornalismo.

por Viníccius Oliveira
Publicado em 06/12/2023
Neste episódio, mergulhamos nas polêmicas envolvendo Karol Conká e Chico Moedas, analisando suas trajetórias e os eventos que os levaram a serem alvo de cancelamento por parte do público.

por Renan Galati
Publicado em 06/12/2023
Neste episódio, trouxe algumas considerações sobre a transição do CS:GO para o CS2. Como também, alguns pontos de falas de jogadores profissionais sobre essa adaptação.

por Pedro Solly
Publicado em 06/12/2023
Neste episódio especial do Rádio Lanterna, Pedro Solly, a mente por trás do Sala Segura, ex-apresentador do Playcon e ex-editor chefe do Amantegado, une forças com Pedro Ferro, jornalista de cultura pop, para dissecar o complexo mundo das adaptações de videogames para o cinema. Acompanhe enquanto eles mergulham nos sucessos, fracassos e tudo que está entre eles. Desde os primeiros experimentos até as produções mais recentes, nossos especialistas debatem o que é necessário para capturar a essência de um jogo em um filme. Eles também compartilham suas opiniões sobre as adaptações que fizeram justiça aos seus títulos originais e aquelas que... bem, não tanto.